ARQUIVOS DE ADALBERTO PESSOA

14 de junho de 2010

Nodos (ou Nódulos) Lunares

Filed under: Astrologia — arquivosdeadalberto @ 22:29

NODO NORTE / CABEÇA DO DRAGÃO É um ponto de ganho, de aumento, de acréscimo de confiança, é onde você absorve ou recebe. Do ponto de vista cármico o nódulo norte representa características de personalidade a serem aprimoradas nesta vida, bem como experiências novas e realizações que proporcionem à pessoa oportunidades de crescimento. É como se fosse a saída de seu carma. Tem a ação facilitadora de Júpiter. A sua localização mostra a direção em que se deve esforçar para a realização plena.

NODO SUL / CAUDA DO DRAGÃO É um ponto de liberação ou de abandono. É onde deve-se dar ou onde são tomadas coisas. Do ponto de vista cármico o nódulo sul simboliza o que trazemos de vidas passadas, em termos de comportamento, traços de personalidade, talentos, bloqueios psicológicos e acontecimentos, cujos efeitos ainda são sentidos na vida atual como resquícios cármicos na memória inconsciente. É por onde entra seu carma,. Tem a ação dificultadora de Saturno. A sua localização mostra onde tende-se a tomar a saída mais difícil. A posição do Nódulo Norte deve sempre ser desenvolvida, porque ela não vem tão facilmente. A pessoa pode ser dura e rígida com os assuntos do signo e da casa. O seu oposto, o Nódulo Sul, é uma faculdade herdada, sob o ponto de vista esotérico, portanto expressada com mais facilidade. O Nódulo Sul nos controla, por estarmos mais acostumados, fazendo-nos ficar presos ao passado e dificultando os assuntos por signo e casa. As vantagens que o Nódulo Norte traz podem ser desperdiçadas ou destruídas, com o apego muito grande ao Nódulo Sul. É preciso buscar equilíbrio neste eixo, conservando o que tem valor no passado para poder utilizar-se para desenvolver o futuro. A interpretação dos Nódulos nas cassas e Signos podem ser estudados em conjunto. Assim o Nódulo Norte em Áries ou na Casa 1, com o Nódulo Sul em Libra ou na Casa 7 podem ser tratados da mesma maneira. Os aspectos recebidos interferem e esclarecem a atuação dos Nódulos Lunares.

NÓDULO NORTE EM ÁRIES OU CASA 1 / NÓDULO SUL EM LIBRA OU CASA 7

Deve fazer as coisas por si mesmo, sem esperar ajuda, deve desenvolver a auto-suficiência, tendências agressivas, crescimento individual. Em vidas passadas a pessoa se submeteu aos outros a ponto de esquecer de si mesma. Nesta vida sua tarefa é afirmar a própria identidade e acreditar em seu potencial para se tornar um autêntico líder.

NÓDULO NORTE EM TOURO OU CASA 2 / NÓDULO SUL EM ESCORPIÃO OU CASA 8

Deve desenvolver atividades financeiras e viver com seus próprios recursos, viver a vida sexual dentro de sua realidade. Em vidas anteriores a pessoa não desenvolveu interesses próprios. Seu desafio agora é realizar-se em algo que considere significativo e não culpar os outros ou a sociedade pelos seus fracassos.

NÓDULO NORTE EM GÊMEOS OU CASA 3 / NÓDULO SUL EM SAGITÁRIO OU CASA 9

Expressa sentimentos através da troca de idéias, contatos sociais no ambiente próximo, necessidade de comunicar, habilidade intelectual. A pessoa traz de vidas passadas conhecimentos que devem ser postos em prática na vida atual. Precisa difundir toda a sabedoria acumulada e ser humilde para aceitar novos ensinamentos.

NÓDULO NORTE EM CÂNCER OU CASA 4 / NÓDULO SUL EM CAPRICÓRNIO OU CASA 10

 Relações fortes com a família, deixa a carreira em 2º plano, sensibilidade, deve procurar independência, ligação forte com um dos pais. Em vidas anteriores a pessoa foi autoritária e superprotetora e muita gente se submeteu ao seu domínio. Nesta vida deve aprender a não se sentir o centro das atenções e entender suas emoções para expô-las mais facilmente.

NÓDULO NORTE EM LEÃO OU CASA 5 / NÓDULO SUL EM AQUÁRIO OU CASA 11

Deve usar seu coração em tudo que faz, ter sua própria personalidade e ser criativo. Ligação com filhos e afetos. No passado a pessoa teve grandes ideais não concretizados. Agora sua missão é transformar os sonhos em planos bem elaborados, antes de coloca-los em prática. Para isso deve desenvolver a autodisciplina.

NÓDULO NORTE EM VIRGEM OU CASA 6 / NÓDULO SUL EM PEIXES OU CASA 12

Faz coisas que outros não querem fazer. Deve aprender a trabalhar e servir. Deve dar atenção à saúde para proteger seu organismo. Em vidas passadas a pessoa sofreu muito. Por isso tende a ser introspectiva e negativista. Nesta vida pode ser levada a exercer atividades que exijam espírito de sacrifício para combater sua auto-piedade.

NÓDULO NORTE EM LIBRA OU CASA 7 / NÓDULO SUL EM ÁRIES OU CASA 1

Deve colaborar em vez de fazer sozinho, procurar relacionamento, ser menos egoísta, ter objetividade e prezar o outro. Em vidas anteriores a pessoa foi muito independente e tinha uma personalidade muito forte. Na vida atual sua tarefa é abrir mão do individualismo e ser mais compreensivo e companheiro com as pessoas.

NÓDULO NORTE EM ESCORPIÃO OU CASA 8 / NÓDULO SUL EM TOURO OU CASA 2

 Aprender a lidar com os recursos dos outros, interesse em ocultismo ou pelo lado subterrâneo da vida, ver a sexualidade com profundidade. Em vidas anteriores a pessoa foi excessivamente apegada aos valores materiais. Agora precisa aprender que o dinheiro existe para servi-la, e não o contrário, deve fazer uma revisão de seus valores.

NÓDULO NORTE EM SAGITÁRIO OU CASA 9 / NÓDULO SUL EM GÊMEOS OU CASA 3

Não deve desafiar as leis e nem desconsiderar as religiões, deve manter a ética e utilizar o conhecimento no cotidiano e ter objetividade. Em outras vidas a pessoa foi muito curiosa e teve a mente agitada. Na vida atual está sempre com a cabeça ocupada por mil idéias. Precisa aprender a ter um pensamento de cada vez, aprofundá-lo e pô-lo em prática e difundi-lo.

NÓDULO NORTE EM CAPRICÓRNIO OU CASA 10 / NÓDULO SUL EM CÂNCER OU CASA 4

Êxito profissional, mas dificuldades domésticas, ligação com um dos pais, melhor na 2ª metade da vida, sacrifício da vida pessoal. Em vidas passadas a pessoa dependeu de sua família, financeira e emocionalmente, e não amadureceu. Seu carma nesta vida é atender às necessidades e exigências da família para adquirir maturidade e posição social.

NÓDULO NORTE EM AQUÁRIO OU CASA 11 / NÓDULO SUL EM LEÃO OU CASA 5

Aprender a arte de fazer amigos, envolver-se em equipe, grupo, fraternidade, etc. Tendência humanitária, independência emocional. Em outras vidas a pessoa teve muito orgulho de seus talentos aponto de se sentir superior aos outros. Sua missão agora é aprender a desenvolver atitudes mais fraternas em relação aos outros.

NÓDULO NORTE EM PEIXES OU CASA 12 / NÓDULO SUL EM VIRGEM OU CASA 6

Há muito o que aprender nesta vida, trabalho em instituições ou bastidores, sacrifícios, procurar ajudar os necessitados, ter compaixão. Em vidas anteriores a pessoa foi muito crítica. Por isso nesta vida tende a se sentir não valorizado. Precisa saber que a solução de seus problemas está em seu interior e no auxílio desinteressado ao próximo, servir sem olhar a quem.

2 Comentários »

  1. explicar com pode a queda estar no nodo norte sendo esta a cabeça do dragão, e, a exaltação estar no nodo sul sendo este a cauda do dragão

    Comentário por roxane tosi — 7 de janeiro de 2012 @ 19:35 | Responder

  2. Bem esclarecedora explicação acerca da especificidade do sentido de nodo lunares! Parece que o nodo norte tem um grande peso no mapa astrológico, tanto quanto o protagonismo de vértex, sim? Eu tenho ambos em touro, mas também lilith no mesmo signo. Estes dois últimos numa casa 5 que abriga também nada menos que um kíron geminiano. E tenho uma casa 5 taurina. Por isso estou quase a concluir que eu fatalmente tenha muito da terrível sombra do leão. Tenho sol em escorpião e sinto isso como um absurdo, pois como pode um escorpiano solar ser tão enganável pelas coisas aparentes e ser assombrado por seu próprio ego? Tenho mercúrio em sagitário, por isso escrevo um discurso! Enfim, sinto meu nodo norte e vertex taurinos como dois mocinhos digladiando multidões inimigas num típico filme de lutas épicas!

    Comentário por Hilde — 4 de fevereiro de 2012 @ 4:51 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: